segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Fé de Ester




Deus escolheu a Ester entre tantas outras mulheres, por quer ela trazia dentro de si algo que Deus procura dentro de todos aqueles que Ele deseja usar para a realização de coisas grandes nessa terra.
Ester não era a única mulher que existia entre as 127 províncias do rei e muito menos a única mulher entre o povo Judeu. A bíblia também relata que ela era uma jovem bela, de boa aparência e formosura, em desvantagem ao que se refere á rainha Vasti, pois está escrito que esta era em extremo formosa.
Ao notarmos isso, chegamos a seguinte conclusão de que, o que fez a diferença em Ester para Deus, não foi sua capa, e sim essas três características: Força, coragem e determinação, ao ponto que se refletiu exteriormente seu brilho aos olhos do rei. Ester mostrou sua força em seu jejum de três dias, sua coragem ao entrar na presença do rei sem ser chamada e sua determinação a não fazer caso sobre viver ou morrer por causa disso. Ester conseguiu livrar todo o povo de Deus de uma só vez da destruição total, mesmo arriscando sua própria vida pela vida de cada um deles.
Nos dias de hoje não é diferente, Deus não está á procura de um rosto bonito, e sim de pessoas valentes que estejam dispostas a lutar para que, em parceria com Ele, realizem coisas grandes nesse mundo e no meio do Seu povo.
Deus pode contar com você?

Um comentário:

  1. Com certeza !Ele pode contar ...á umas três semanas atrás eu estavava lendo e fazendo um estudo sobre Ester sem dúvida ela é um grande exemplo para nós mulheres.


    Amei seu blog irei acompanhar ,dá uma passadinha lá no meu bjs.

    Josyc.blogspot.com

    ResponderExcluir