quinta-feira, 23 de abril de 2009

O príncipe sapo - saiba escolher o melhor de Deus



O que a maioria das mulheres hoje em dia esperam, está um pouco longe da realidade, e tratando-se de um homem que elas buscam para ser sua metade, a situação chega a ser constrangedora.
Quando se trata de mulheres que estão na igreja, supostamente mulheres de Deus, ao parar para analisar acabamos percebendo um verdadeiro “zig-zag” na vida sentimental; algumas estão lá em cima, e outras lá em baixo!
Os anos se passam e junto com eles muitas oportunidades perdidas, vários casamentos antes do seu, muitas mulheres encontrando seu parceiro, mas... e você? Como está a sua vida sentimental? De repente você tem até sido fiel á Deus, não falhou até hoje em nenhum propósito, tem certeza que sua metade já está á caminho... mas... quando ela chega...você simplesmente olha, despreza e acha que Deus tem algo melhor pra você, aliás, você é de Deus, é uma mulher rara, uma verdadeira jóia, não pode se envolver com qualquer homem, tem que ser de Deus, mas também tem que ser bonito...não é mesmo?
Eu por experiência própria lhe digo: é bem melhor estar com um “sapo” que depois vira príncipe, do que achar que estou com um príncipe que mais tarde me surpreende e vira um enorme sapo cururu!!
Deus te envia a bênção do sul, e você está olhando para o norte pra ver se de lá vem uma “coisinha melhor”. Vazia!!! Isso mesmo! Você está extremamente vazia... você está querendo o melhor ao seus olhos, e não aos olhos de Deus. Dessa maneira você vai suprir as necessidades dos seus olhos, mas o seu coração... este sim estará sofrendo e por conseqüência estará bem longe de Deus.
Não estou querendo dizer que você deve se casar com o primeiro feio que aparecer sorrindo pra você, muito menos que você deve rejeitar um homem de Deus que seja bonito. O que estou querendo focalizar, é simplesmente o caráter... esse sim, o caráter, deve ser a primeira característica levada em consideração por você que deseja ser abençoada com um grande homem de Deus ao seu lado!!!
Então olhe ao seu redor e reflita... esse mundo é quem vive de aparência, nós vivemos pela fé, fé inteligente, então agarre o que Deus te deu, pois lá na frente você irá se surpreender...eu me surpreendi!!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Esperar...?


A verdade é que quando se trata de esperar, ninguém acredita ser capaz, pois tendo que esperar um determinado tempo, sendo cristão ou não, tendo fé ou não, imediatamente procuramos outros meios para alcançar aquilo que queremos o mais rápido possível.
Isso é algo que já vem de dentro do homem, já nascemos ansiosos, querendo tomar posse daquilo que nos agrada, já nascemos procurando o caminho mais fácil.
Quando se é de Deus, a coisa piora, pois somos ensinados com freqüência que devemos esperar Nele sem nenhuma ansiedade. Mas como? Como nós poderemos ir contra algo que já está dentro de nós? Se Deus nos ensina a esperar, Porque permitiu nascer conosco a ansiedade?
Não é porque viemos ao mundo com algo que morreremos com ele, certo? O Senhor Jesus veio para fazer nova todas as coisas, inclusive o interior do homem, a nossa natureza!
Por isso é que as vezes nos encontramos em situações que exigem espera e muita perseverança, claro, em alguma delas você até acha que é capaz de resolver sem precisar esperar, mas...de que valeu? Deus permitiu e você se tirou daquela situação em que tinha muito a aprender, inclusive aprender a esperar, a lutar contra si mesmo!!!
Se você quer fazer valer a pena cada minuto da sua vida, saiba esperar, esperar em Deus, pois no tempo Dele é que recebemos as maiores vitórias e automaticamente construímos dentro de nós um homem invencível, paciente e acima de tudo confiante, pois esperando em Deus confiamos todos os nossos planos em Sua resposta.